As 10 Mais Terríveis Armas de Guerra



Hoje em dia, as armas tentam ser o mais "humanas" possíveis, mas nem sempre foi assim. As armas eram projetadas para o ataque, claro, mas principalmente para trazer medo ao coração do inimigo. Conheça algumas delas. 


10 KNOBKERRIE



A Knobkerrie refere-se a qualquer complemento de impacto contundente localizado no final de um bastão . Normalmente, uma pequena bola de madeira ou de metal, um Knobkerrie seria usado por serbatido no nariz ou na virilha de perto. Este tipo de arma foi usada em muitas encarnações diferentes ao longo do tempo, mas foi usado originalmente na África por grupos tribais como um meio de auto-defesa.Esta arma é usada ainda hoje e pode ser encontrado no fim de facas de caça, na forma de uma pequena bola de metal ou ponto no final do cabo.

Aparição notável: O Knobkerrie é empregado por inúmeros guerreiros Zulu, no filme "Zulu".

9 CALTROP (ou ESTREPE)



É muito usada em filmes de ninja, e assim por diante, Caltrops são objetos com múltiplas pontas afiadas, projetado para ser jogados no chão quando sob perseguição, a fim de tanto apanhar desprevenido o seu perseguidor e causar ferimentos desagradáveis para os pés, ou para forçar os inimigos a seguir um determinado caminho como uma armadilha. A idéia principal por trás dessas armas sórdidas é ser usada como uma armadilha que vai tornar seus inimigos imóveis, ou pelo menos com muita dor!

Aparição notável: Caltrops aparece em uma série de filmes de James Bond como uma característica do carro de Bond, caindo do veículo para perfurar os pneus de perseguidores.
 

8 MORNING STAR




Prima malvada da maça, a Morning Star, consiste de uma bola de metal grande adornada com um número de espinhos ou lâminas encaixada sobre um eixo sólido de madeira ou de metal. A Morning Star foi utilizada pela infantaria e cavaleiros, igualmente, nos tempos medievais.O principal método de ataque era simplesmente balançar a arma na direção do inimigo. O alvo mais comum era, logicamente, a face ou a cabeça, embora o golpe poderia ser dirigido para as pernas ou joelhos, a fim de desativar um inimigo.As Morning Stars voltaram em diferentes formas, desde os tempos medievais, e muitas vezes são confundidas com a maça, a diferença é que uma maça não tem espinhos, em vez favorecendo pregos de metal. Outra forma de esta arma é o Flail bem conhecido, que incorporauma corrente entre o eixo e a bola cravada, permitindo que a arma ser balançado mais com menos esforço.


Aparição notável: O Troll das Cavernas que aparece em O Senhor dos Anéis empunha uma enorme Morning Star.


7 CHAKRAM



Muitas vezes confundida como uma Glaive, que na verdade é uma arma semelhante a uma lança, um Chakram é semelhante a uma grande estrela de arremesso (ou shuriken). Também conhecido como malha de guerra, a arma é de origem indiana e era geralmente um disco de metal laminado. Era usado para arremesso, como frisbee ou corpo a corpo, onde cortar era o método usual de ataque. Outra forma de o Chakram era o Chakkar, outra arma branca de arremesso na forma de um arco, em vez de um disco. Chakkars foram usadas por guerreiros Sikh, como arma de arremesso e arma branca. As armas têm um alcance assustador de até 100 metros, se bem fabricadas.

Aparição notável: Xena, em Xena a Princesa Guerreira muitas vezes usa um Chakram como arma de arremesso.


6 MARRETA



Marretas eram armas contundentes usadas primariamente por cidadãos franceses. Inicialmente não era usada com arama, mas sim como ferramentas, mas com o tempo elas têm sido empregadas por várias facções para fins de combate. Não existe um método especial para usar uma Marreta, além de causar danos graves em qualquer área que atinge. Áreas-alvo comum seriam (como é comum com armas sem corte) a cabeça, braços ou pernas. Um único golpe de uma Marreta é suficiente para quebrar ossos e crânios, mesmo quando um capacete é usado. O comprimento do cabo permitia que a Marreta fosse usada com as duas mãos. Uma tática comum era quebrar as pernas da vítima com um golpe forte nos joelhos ou tornozelos, em seguida, finalizar o pobre infeliz com um quebra cabeça, literalmente.


Aparição notável: Leatherface no filme O Massacre da Serra Elétrica usa uma marreta para incapacitar a vítima.

5 Foice de Guerra



Adaptada à partir da ferramenta agrícola comum, Foices de Guerra foram alteradas para que a lâmina apontasse para cima, como uma lança. Eram usadas tanto para cortar ou para empalar, e o seu peso e forma aerodinâmica tornam-nas devastadoras. Capaz de cortar através de um capacete de metal, crê-se que a arma se originou a partir de usar como uma arma improvisada pelos camponeses, que depois foi adaptada para uso militar. Indiscutivelmente pior do que a forma militar, a versão manejada pelos camponeses em revoltas muitas vezes perdia o corte pelo uso na agricultura, ou seja, a vítima tinha chances de sobreviver a numerosos golpes antes de morrer.

Aparição notável: O Ceifador, a Morte em si mesmo, é normalmente representado empunhando uma Foice.

4 GANCHO LONGXU (ou BARBA DE DRAGÃO )


Esse sórdido tipo de conjunto foi utilizado por guerreiros chineses como forma de laçarem e imobilizarem a vítima. A arma consiste de uma cabeça de metal tendo dois ou mais ganchos serrilhados, anexado a um pedaço de corda ou corrente. Usado por arremessar a cabeça, o objetivo era perfurar ou prender uma parte do corpo do inimigo com um dos ganchos, e depois puxá-lo de para matar. Isso muitas vezes resultava em rasgar o corpo da vítima enquanto esta lutava para escapar. Dano arterial era comum e muitas vezes a vítima era morta pelo próprio gancho, antes que pudessem ser puxadas de volta. O Gancho Longxu originou-se a partir da Dinastia Song.


Aparição notável: No jogo Mortal Kombat o personagem Scorpion, utiliza uma arma semelhante a um gancho para arrastar oponentes distantes para perto.


3 NUNCHAKU


Originário como uma ferramenta para debulhar colheitas, nunchaku é uma arma de Okinawa que consiste em dois pedaços de madeira, ou às vezes de metal, unidos por uma corrente. A arma é usada por agarrar um dos braços de madeira e balançar o outro muito rapidamente em direção à vítima. A área-alvo normalmente seria o rosto ou braços, com o objetivo de quebrar ossos ou causar trauma. Nunchaku vêm em diversas versões, que vão desde os básicos braços de madeira ou metal, a braços com lâminas e navalhas anexados para danos extras. Usar Nunchaku é considerado uma arte, e um portador qualificado podem usar a arma a uma velocidade tal, ao passar de mão em mão, que poderia potencialmente atingir uma vítima várias vezes por segundo. Um usuário treinado também é capaz de "blefar" balanços, o que torna muito difícil de defender contra, pois é quase impossível prever aonde o golpe virá. O Nunchaku podia ser usado em pares também com um em cada mão.


Aparição notável: Quase todos os filme de artes marciais.

2 BARDICHE






Esta arma está em algum lugar entre uma bastão e um machado, consistindo de um bastão comprido com um machado largo fixados ao longo e à ponta do eixo. O Bardiche é de origem européia e do Oriente russo. Usado para cortar, a arma era empunhada com as duas mãos e balançada tanto horizontalmente quanto verticalmente. Bardiches eram frequentemente manejadas ao junto a uma arma de fogo para uso em caso de encontros em lugares fechados, embora as armas deste estilo estavam em uso muito antes da chegada de armas de fogo. O poder da arma vem do peso da lâmina, que era geralmente mais de 60 centímetros de comprimento. O método de ataque normalmente consistem de cortar os membros ou tronco do inimigo.

Aparição notável: O Bardiche e suasvariantes são muitas vezes vistos em histórias de fantasia e manga, muitas vezes na forma de um machado gigante com um cabo curto correndo atrás da lâmina.

1 BLUNDERBUSS ( ou BACAMARTE)



A única arma de fogo à fazer parte desta lista, o Blunderbuss era uma forma primitiva de espingarda utilizando pólvora e bala. A era identificada pelo distintivo cano largo. A parte desagradável do Blunderbuss foi realmente uma falha no design, o cano largo fazia o tiro se espalhar amplamente e reduzia a velocidade inicial, o que significa que os tiros de longe resultavam em ferimentos por estilhaços e não morte.

Uma Blunderbuss poderia, em teoria, ser carregado com qualquer tipo de estilhaços, pequenas pedras e pedaços de metal foram usadas como munição às vezes. A arma foi usada pelos exércitos de várias nacionalidades, embora a arma se origina da Europa. Uma versão menor, de uma mão, do Blunderbuss, chamada de Dragão, também era usado. Ferimentos sofridos de perto do Blunderbuss eram brutais, potencialmente explodindo pedaços inteiros do corpo .


Aparição notável: Jack Sparrow, de Piratas do Caribe ao cinema, empunha uma arma similar a um Dragão, enquanto pelo menos um membro da tripulação de piratas mortos-vivos visto no primeiro filme usa uma arma de fogo tipo Blunderbuss.






Traduzido e Editado Por História Espetacular

11 comentários:

Léo disse...

Parabens pelo post show dimais.. vlw

ThunderEdy disse...

Gostei. Não sabia o nome e a origem de todas.

Veja as gostosas do Orkut e Facebook em fotos de fácil acesso e visualização no ThunderEdy.

Rhodis disse...

Muito bacana o post, informação legal

Arthur Patreze disse...

fuck yeah, quero um bardiche

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, parabéns.

Anônimo disse...

Em tempo: já o coloquei nos meus favoritos.

Anônimo disse...

Eu quero um bacamarte desse para me defender la na minha fazenda

Marcos.VOM disse...

Faltou a Zweihander e a Claymore, espadões europeus do final do século XIV.

Marco Kalela Palmeira disse...

O cara que fez esse blog me faz rir quando ele chama algumas armas de sordidas,por acaso existem armas que são carinhosas como as mães?

carlos disse...

muito bom! obrigado por essas curiosidades!

dino disse...

mano... 2011 foi 10 anos atras...

Postar um comentário